Nossa História

Nossa História 2018-01-18T16:08:18+00:00

Uma das principais referências comerciais de Santos, na confluência das ruas Oswaldo Cruz e Lobo Viana, foi inaugurado em 15 de Setembro de 1965, o Super Centro Comercial Boqueirão. Considerado o primeiro centro comercial da América Latina, o Super Centro tem uma história atípica.

Idealizado por Jorge Mathias que convidou os seus amigos Ruy de Moraes Barros, José Maria Soares Novaes e Paulo de Oliveira, e projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes, o objetivo de seus criadores era atrair o comércio para o bairro do Boqueirão, meta alcançada e mantida com louvor. Mas o começo não foi tão fácil assim. Na época, a ideia era ousada demais.

Dois anos depois, os lojistas e administradores locais resolveram criar o bloco de carnaval “Unidos do Super Centro”, atraindo a atenção da mídia e de proprietários em potencial. Outro fator que motivou a compra de lojas foi que nesse mesmo ano, o prefeito anunciava um projeto para acabar com as feiras livres na cidade. Com isso, feirantes optaram por adquiri imóveis no Super Centro.

Aos poucos, o espaço de 5.500 m² foi cercado de lojas, que hoje totalizam cerca de 205 Box, dando um total de 140 lojas. Valorizando o seu passando, sem perder a vista do futuro, o Super Centro Boqueirão, oferece um ambiente confortável e aconchegante para os seus clientes.