top of page

Exposição Guarani Mbarete, aqui n0 Super Centro Boqueirão

Entre os dias 17 e 22 de outubro, o Super Centro Boqueirão recebe, na praça central, a exposição intitulada Exposição Guarani Mbarete, sob a coordenação da fundadora da marca @amorguarani , Lorena Marin Caruso.


A exposição traz artigos dos povos originários no contexto moderno urbano e design sofisticado com conhecimento ancestral. A exposição é em comemoração ao Dia do Descobrimento da América, celebrado em 12 de outubro.


Nesta data, se recorda a chegada do navegador Cristóvão Colombo ao continente americano. Com três caravelas, Santa Maria, Pinta e Nina, Colombo partiu da Espanha em agosto de 1492 e chegou às Bahamas em 12 de outubro de 1492. Ainda esteve em Cuba, Haiti e São Domingos.


Essa viagem mudaria para sempre o curso da história da humanidade, pois novos povos, culturas, alimentos e climas seriam conhecidos pelos europeus.

Por outro lado, os povos indígenas que habitavam no continente sofreram todo tipo de maus-tratos, perderam suas terras e foram relegados a segundo plano na nova sociedade que nascia.


Na Primeira República, o 12 de outubro era feriado, a fim de serem recordados os laços de fraternidade entre os povos. Mais tarde, com o governo de Getúlio Vargas (1930-1945), o feriado foi abolido e a data foi perdendo a importância para outras festas cívicas. Hoje em dia, por causa do feriado de Nossa Senhora da Aparecida e a festa em torno do Dia das Crianças, o dia do Descobrimento da América passa despercebido para a maior parte da população brasileira.




2 visualizações

Todos os direitos reservados - Condomínio Super Centro Comercial Boqueirão

CNPJ: 60.013.703/0001-86
Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 319 - Boqueirão - Santos - SP - CEP 11045-101
Telefone (13) 3222.4403 - E-mail superboqueirao@gmail.com

 

Aceitamos a presença de animais em nossas dependências, desde que os tutores concordem com as regras pré estabelecidas pela Administração.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda
, terça e quarta-feira, das 10 às 19 horas.
Quinta, sexta e sábado, das 10 às 20h.
 Domingo fechado.



Administrado pela agência ASSECOM Assessoria em Comunicação

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page