top of page
  • Foto do escritorASSECOM Assessoria em Comunicação

Super Centro Boqueirão completa 56 anos de atividades em Santos

Em setembro de 2021, o Super Centro Boqueirão completa exatos 56 anos de atividades em Santos, litoral de São Paulo. Venha realizar suas compras e usufruir dos nossos serviços aqui com a gente.

O Super Centro Boqueirão é o mais antigo centro de compras da América Latina e precursor do conceito moderno de agrupamento de lojas, serviços e espaços de lazer.

Idealizado por quatro amigos e inaugurado em 15 de setembro de 1965, o centro de compras foi criado com a proposta, bastante ousada na época, de atrair comércio para o bairro do Boqueirão.

O Super Centro teve seu reinado único em Santos até 1977, quando foi inaugurado o primeiro shopping da cidade, no Gonzaga.

Curiosidades: O Super Centro foi construído no local onde funcionou a garagem da antiga companhia de ônibus intermunicipais Expresso Brasileiro.

Uma das principais referências comerciais de Santos, na confluência das ruas Oswaldo Cruz e Lobo Viana, foi inaugurado em 15 de Setembro de 1965, o Super Centro Comercial Boqueirão. Considerado o primeiro centro comercial da América Latina, o Super Centro tem uma história atípica.

Idealizado por Jorge Mathias que convidou os seus amigos Ruy de Moraes Barros, José Maria Soares Novaes e Paulo de Oliveira, e projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes, o objetivo de seus criadores era atrair o comércio para o bairro do Boqueirão, meta alcançada e mantida com louvor. Mas o começo não foi tão fácil assim. Na época, a ideia era ousada demais.

Dois anos depois, os lojistas e administradores locais resolveram criar o bloco de carnaval “Unidos do Super Centro”, atraindo a atenção da mídia e de proprietários em potencial. Outro fator que motivou a compra de lojas foi que nesse mesmo ano, o prefeito anunciava um projeto para acabar com as feiras livres na cidade.

Com isso, feirantes optaram por adquirir imóveis no Super Centro.

Aos poucos, o espaço de 5.500 m² foi cercado de lojas, que hoje totalizam cerca de 205 box, dando um total de mais de 200 lojas. Valorizando o seu passando, sem perder a vista do futuro, o Super Centro Boqueirão, oferece um ambiente confortável e aconchegante para os seus clientes.

Seja sempre bem-vindo!


330 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page